quarta-feira, 23 de abril de 2008

CARISMA E CARÁTER

Artigo Éverton Nascimento -

Carisma e Caráter
Parte 1

“Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos Céus. Mas aquele que faz a vontade de meu Pai. Que estás nos Céus (Mateus 7:21)”.
Temos vivido tempos extremamente trabalhosos. Tempos em que tirar cinco minutos para orar, está quase impossível; tirar cinco minutos para ler a bendita palavra de Deus causa enfado e sono. Não temos cinco minutos para orar ou ler a bendita palavra de Deus, cinco minutos é o mínimo, mas temos 2 horas na frente da internet, mas temos tempo para ficar na frente das novelas, mas temos tempo para ficar na frente do “Big Brother”, e esquecemos do verdadeiro e grande Amigo. Onde está aquela geração que Pedro menciona: “Geração Eleita, o Sacerdócio real, a Nação Santa, o povo adquirido para que Anuncieis as virtudes Daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (I Pedro 2:9)”. Aleluias! É tempo de fazermos uma introspectiva, uma retrospectiva sobre qual cristianismo temos seguido, seria um cristianismo carismático cheio de religiosidade?
O verdadeiro cristianismo é aquele que coloca sempre Jesus, o Cristo, em prioridade. A igreja de hoje tem sido levada muito por oba-oba e por movimentos, mas afinal, onde está a essência da Adoração?
Temos nos esquecido do Ide de Jesus, talvez você pense: ‘evangelizar não para mim’. É para quem então? É para um cachorro? Claro que não, é para você mesmo(a) um ser feito pelas próprias mãos do Todo Poderoso. Receba esta palavra e levante-se em nome de Jesus.
Às vezes pensamos que títulos nos colocam mais santos, ou mais puros. Queridos e queridas do Senhor, não nos deixe enganar, Jesus não irá pedir os canudos de formaturas, Ele não irá pedir seu anel de teologia, mas Ele quer ver o anel que ELE próprio colocou, como Ele colocou do filho pródigo. Ele quer ver as marcas do evangelho.
Nos dias de hoje estamos vendo competições, pensando que as ovelhas são nossas. Pelo número de pessoas que se dizem crentes em Betim, era para Betim ter outros rótulos, e não como uma das cidades mais violentas. A igreja não tem tido testemunho de igreja do Senhor. Na igreja é uma “benção”: fala em línguas, pula, da cambalhota, mas na rua meche com mulher dos outros, bebe e adultera.
Eu não sou contra pular, falar em línguas estranhas, até gosto disso, mas sou contra o pecado que muitas vezes tem invadido nossos púlpitos e ficam ministrando sobre nossas cabeças. Por favor não coloque sua cabecinha debaixo da mão de qualquer um, que diz que é crente, olha o caráter dele, olha como ele é em casa e na rua. Você quer atrair a Deus? Tenha caráter. Vamos acordar, eu também preciso acordar; essas palavras também são para mim, eu não sou super crente, que não falho, claro que falho, eu preciso eternamente da graça bendita de Jesus.
Nunca se esqueçam desta frase: ‘O carisma Atrai os homens, Mas o caráter atrai a Deus’.
Um grande Abraço de seu irmão e conservo em Cristo, Éverton Nascimento Ramos. Contatos pelo endereço eletrônico everton.ejc@hotmail.com.

Nenhum comentário: